quinta-feira, 19 de julho de 2012

Casas das Juventudes formam jovens em informática

Jovens plugados com o mundo. Pensando no acesso a informática, as Casas das Juventudes vem investindo na promoção de cursos, oficinas e debates. Na próxima segunda-feira (23), a Casa de Tupanatinga, Sertão do Estado, dará início a segunda turma do curso de Informática Básica, onde estão matriculados 160 alunos. Em Vicência, Zona da Mata Norte, estão abertas novas turmas para o curso de Inclusão Digital, que oferecerá 75 vagas. Quem se interessar é só procurar a Casa que fica localizada na Rua Euclides de Andrade Lima, 05.

Em Tupanatinga, o curso tem duração de seis meses e já formou 54 adolescentes. Já a Casa das Juventudes de Vicência entregará no próximo dia 8 de agosto certificados da primeira turma de Inclusão Digital para 75 jovens com idade entre 15 e 29 anos.

As Casas das Juventudes são espaços de convivências criados a partir de uma parceria entre governo estadual, através da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) e prefeituras. Só esse ano a SCJ inaugurou mais 36 espaços. Outras sete Casas serão entregues em 2012. O Programa está sendo executado pelo Governo do Estado de Pernambuco desde 2010 e atualmente está presente em 86 municípios, atingindo as 12 regiões de desenvolvimento, 50% do estado.

As Casas são equipadas com 10 computadores, projetor multimídia, tela de projeção, caixa amplificadora, microfones, filmadora digital, câmera digital, cadeiras, mesa de reunião, quadro branco, impressora, dentre outros equipamentos.

 Alunos da primeira turma de Inclusão Digital em Vicência

Um comentário:

  1. Eu não tinha emprego e eu aprendi há muito tempo graças ao meu professor. Agora eu sou um eletricista e agradeço a Deus eu posso alimentar minha família.

    ResponderExcluir