Foram mais de quatro meses de discussões na etapa estadual preparatória à II Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude. Mais de 12 mil jovens mobilizados em Conferências realizadas em 77 municípios, seis Conferências Territoriais, quatro Regionais e algumas etapas livres. Agora, Pernambuco se prepara para consolidar as propostas que serão levadas a Brasília, de 9 a 12 de dezembro.
Vocês fazem parte de um grupo muito especial de pernambucanos com a difícil e importante missão de dizer a Pernambuco e ao Brasil o que pensam, desejam e propõem os jovens deste estado.
Para chegar a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude de Pernambuco foi percorrido um longo e produtivo caminho. Nas Conferências Regionais as propostas elaboradas nos municípios foram consolidadas, deixando claro o que cada uma das quatro regiões do Estado - Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife entende sobre política pública para a juventude.
Os jovens que vivem no campo também somaram esforços para participar das discussões. Cerca de 400 jovens dos territórios participaram dos encontros nas cidades de Ibimirim, Glória do Goitá ( Mata Norte e Mata Sul), Afogados da Ingazeira, Petrolina e Ouricuri.
Juntos, vamos eleger as prioridades dos jovens pernambucanos a partir dos diversos direitos da juventude, organizados inicialmente em cinco eixos temáticos: direito ao desenvolvimento integral, ao território, à vida segura, à participação e à experimentação e qualidade de vida.
Que nosso encontro seja produtivo e represente, de fato, o que a maioria de nós deseja em termos de propostas de políticas públicas, de, para e com a juventude.
Raquel Lyra
Secretária da Criança e da Juventude
Nenhum comentário:
Postar um comentário