sábado, 5 de novembro de 2011

Jovem como agente transformador

Jovem como agente transformador luta
 pelo acesso à educação gratuita e de qualidade,
destaca Thamires Lucena
Começaram nesta tarde de sábado os trabalhos em grupos para a discussão e a indicação e propostas para os cinco eixos: Direito ao desenvolvimento integral, ao Território, à Experimentação e qualidade de vida, à Diversidade e à vida segura e à Participação e desafio do fortalecimento institucional.

Uma grande mobilização pela efetivação das políticas públicas da juventude marcou os trabalhos dos 125 inscritos no Eixo 1, que teve como tema Direito ao desenvolvimento integral. Para discutir e indicar as 20 propostas deste eixo que serão levadas à Conferência Nacional, foram organizados quatro subgrupos, divididos nos subtemas Educação, Trabalho decente, Cultura e Comunicação.
Estudante do Recife, Thamires Lucena analisa como enriquecedor o momento de discussões e troca de experiências entre os jovens de diferentes culturas representadas na Conferência. Para ela, este é o espaço ideal para o jovem se aprimorar como agente transformador ao discutir um aspecto fundamental para a formação juvenil como a educação. “É a oportunidade para debatermos a erradicação do analfabetismo e o acesso à educação gratuita e de qualidade”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário