sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Atenção jovens! Internautas poderão participar, neste final de semana da Conferência Virtual

Os internautas poderão participar, neste final de semana (19 e 20/11), por meio da página eletrônica www.confjuv.org, da Conferência Virtual, que discutirá o texto base da 2ª Conferência Nacional de Juventude e as contribuições apresentadas nas conferências livres realizadas em todo o país. O debate será transmitido ao vivo de diferentes regiões do país. Curitiba, Belém e Recife são algumas das cidades que transmitirão a programação da conferência ao vivo na rede.

Segundo Alexandre Piero, conselheiro nacional de Juventude, a iniciativa faz parte das etapas preparatórias da 2ª Conferência Nacional de Juventude e visa fortalecer a capacidade de mobilização, articulação, interatividade e sistematização de propostas para a Conferência, por meio das novas tecnologias de informação e das redes sociais.

Para Gabriel Medina, presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), essa é mais uma forma de envolver os jovens nas discussões sobre as políticas públicas de juventude, além de fortalecer essa cultura de participação pela internet. “Os jovens vêm utilizando cada vez mais a rede para debater política. Por isso, a Conferência Virtual é uma iniciativa inovadora e visa potencializar algo que já acontece”, afirma Gabriel.

Na opinião da secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, essa modalidade atende ao crescente número de internautas no Brasil. De acordo com a instituição Internet World Stats quase 68 milhões de brasileiros acessam a internet. “As pesquisas indicam que os jovens são os que mais utilizam a internet para se comunicar, principalmente as redes sociais”, afirma a secretária. 

Os usuários das redes sociais Twitter e Facebook poderão participar do debate utilizando a hashtag #Confjuv ou 2ª Confjuv. O texto base e manual de orientação sobre essa modalidade de conferência estão disponíveis no endereço eletrônico www.conferencia.juventude.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário