quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Delegação pernambucana que vai a Brasília é destaque na Folha de Pernambuco

A delegação pernambucana que segue para a II Conferência Nacional de Juventude, em Brasília, foi destaque na edição de segunda-feira da Folha de Pernambuco. A notícia foi veiculada no caderno de Grande Recife. A notícia destaca o número de representantes que o Estado levará para o encontro nacional, que será realizado entre os dias 9 e 12 de dezembro. Confira:


GRANDE RECIFE

Pernambuco vai enviar uma delegação de 91 pessoas para a II Conferência Nacional de Juventude, que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de dezembro, em Brasília. Os representantes do Estado foram escolhidos por votação entre jovens de todas as regiões durante a II Conferência Estadual de Política Pública de Juventude, realizada entre os dias 4 e 6 deste mês, no Centro de Convenções, em Olinda. Na ocasião, foram eleitos 54 delegados (dentre 140 candidatos), que se juntam aos Conselheiros Municipais e Estaduais, além de representantes do Governo, para formar a comitiva pernambucana.

A Conferência Nacional é o principal evento de políticas públicas para a juventude do País. No primeiro encontro, em 2008, nasceram propostas como o Estatuto da Juventude, que agora aguarda apenas a votação do Senado para ser sancionado. Para 2011, jovens de todo o Brasil se reuniram nas conferências estaduais, nas quais definiram novas propostas para serem levadas à discussão em âmbito nacional. Pernambuco contribuirá com 80 propostas. Essas propostas estão listadas no relatório final da Conferência Estadual de Juventude, aprovado na última quinta-feira, pelo Conselho Estadual de Juventude, formado por membros da sociedade civil e do Governo.

Com informações da assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário