sexta-feira, 18 de novembro de 2011

III Olimpíada da Esperança estimula jovens a estudar



Cerca de 20 adolescentes da Casa de Acolhimento Lar Esperança estão participando da III Olimpíada da Esperança. O evento é um plano de ação que integra uma série de atividades culturais e pedagógicas a serem desenvolvidas na casa para atender as demandas dos adolescentes acolhidos. A festa de encerramento e premiação dos vencedores acontece no próximo dia 02 de dezembro, às 9h30.

“Essa Olimpíada tem o objetivo de atrair o acolhido para a sala de aula, ensinando-o e estimulando-o a estudar, pois apesar da realidade se difícil, existe possibilidades de incentivá-los, diminuindo a ociosidade na Unidade e em consequencia disto, grande parte dos problemas corriqueiros amenizados”, analisou o coordenador do Lar Esperança, José Neto.

A Olimpíada da Esperança foi iniciada no último dia 25 de outubro, com bancas de estudos, passeios culturais, cine debate. Todo o trabalho está sendo desenvolvido por um grupo de educadores, através de um plano político pedagógico que é disciplina da UFPE, tendo em vista a integração e conscientização do que é realmente o trabalho com jovens e adolescentes na situação que se encontram os acolhidos no Lar Esperança.

O Lar Esperança é uma casa que acolhe adolescentes do sexo masculino sob medida protetiva do poder judiciário, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e com as políticas públicas voltadas para a área. Hoje é uma referência em abrigamento de menores e possui cerca de vinte acolhidos, com a média entre 14 a 18 anos de idade, embora abrigue alguns em maioridade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário