sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Gestores de todo o País estiveram reunidos em Brasília

Gestores de juventude de todo o País se reuniram na última quarta-feira, em Brasília, para uma reunião com a Secretaria Nacional de Juventude. Participaram do encontro 22 representantes de 12 estados. Pernambuco foi representado pelo gestor Francisco Siqueira, da Secretaria Estadual da Criança e da Juventude.

Vários pontos de interesse da juventude foram discutidos no encontro, entre eles a mudança na coordenação do Projovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), que passará a ser gerido pelo Ministério da Educação (MEC). A partir de 2012, a Secretaria Nacional de Juventude ficará responsável pela avaliação do programa, formando um comitê gestor junto com as secretarias estaduais que trabalham com o Projovem e o próprio MEC.

Outros assuntos que fizeram parte da pauta da reunião foram a realização da II Conferência Nacional de Juventude, de 9 a 12 de dezembro, em Brasília, o Estatuto da Juventude, que se encontra em avaliação na comissão de Justiça do Senado, após aprovação na Câmara dos Deputados, o programa Autonomia e Emancipação da Juventude no Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, o projeto Participatório da Juventude, além do programa Estação Juventude.

Além dos gestores estaduais, o encontro contou com a presença da Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, que conduziu as discussões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário