quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Seminário discute violência contra crianças e adolescentes

O secretário executivo da SCJ Fernando Silva

O “Enfrentamento a violência letal contra crianças e adolescentes” foi debatido no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, durante toda a terça-feira (22/11). Os resultados obtidos pelo Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) em Pernambuco, projeto coordenado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, foi um dos temas discutidos.

O Secretário Executivo dos Sistemas Protetivos e Socioeducativos, Fernando Silva, que representou a secretária estadual da Criança e da Juventude (SCJ), Raquel Lyra, na mesa de abertura destacou que a discussão é de extrema importância para o combate a violência contra crianças e adolescentes. “Vamos fazer uma avaliação da experiência do PPCAAM em Pernambuco para saber o que precisamos evoluir, para aplicá-lo tanto no âmbito estadual como municipal”, disse Silva.

O PPCAAM tem a finalidade de proteger crianças e adolescentes expostos a grave ameaça no território nacional. Os benefícios desta proteção podem ser estendidos a familiares e cônjuges, uma vez que ela é extensiva à jovens com idade até vinte anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário