sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Relatório aprovado: considerações do Conselho Estadual de Juventude

Paulo Bezerra parabenizou a comissão organizadora pelo sucesso na Conferência
Foi aprovado, nesta quinta-feira, pelos integrantes do Conselho Estadual de Juventude o relatório final da Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude. O evento foi realizado de 4 a 6 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, e resultou na formatação da proposta do Estado para a Política Nacional da Juventude com 80 proposições. A reunião contou com a presença da secretária estadual da Criança e a Juventude, Raquel Lyra

Para o representante da Rede Jovem do Nordeste, Péricles Chagas, o processo de construção da conferência foi muito rico e a dimensão que foi dada à participação da juventude do interior foi muito boa. Ele elogiou ainda a construção realizada com os municípios, gestores e comissão organizadora que resultou na composição de uma delegação bastante representativa do Estado para a conferência nacional. “A delegação que vai representar Pernambuco realmente contém a diversidade da juventude do Estado, pois tem a presença de pretos, brancos, índios, deficientes, entre outros. Além de ter sido, proporcionalmente composta por integrantes de todas as regiões”.

Já a representante da União Brasileira de Mulheres, Manuela Braga, afirmou que a experiência foi positiva. “Tivemos bons níveis de participação da juventude de todas as regiões. A experiência foi muito positiva aqui e conseguimos visualizar outras possibilidades interessantes de mobilização no futuro”, destacou.



O presidente do Conselho Estadual da Juventude, Paulo Bezerra, parabenizou a comissão organizadora, particularmente à Fetape e ao Serta – Serviço de Tecnologia Alternativa, pela mobilização realizada, principalmente, com a juventude territorial. Ele destacou ainda a tranquilidade com que ocorreram os debates e a transparência ocorrida durante o processo eleitoral para a escolha dos delegados e delegadas. “Acredito que não apenas o Conselho Estadual saiu fortalecido, mas também, a Secretaria Estadual da Criança e da Juventude, de todo esse processo”. Paulo destacou ainda, a presença da secretária Raquel Lyra em todo o evento. “A presença da secretária todos os dias no evento foi importante, principalmente, nos momentos de debates”, destacou.

A representante da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar – Fetape, Kátia Patriota, ressaltou a participação da juventude territorial na construção do processo da conferência estadual. “Ter conseguido uma representatividade interessante no número de jovens das áreas rurais para a Conferência Nacional foi muito positivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário