domingo, 6 de novembro de 2011

Secretária da Juventude destaca a participação da juventude na Conferência


A 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude chega a seus últimos momentos com a eleição dos delegados que irão a Brasília participar da etapa nacional da Conferência. A secretária da Criança e da Juventude de Pernambuco, Raquel Lyra, agradeceu o empenho de todos que acompanharam o processo de realização da Conferência e destacou o poder de mobilização dos jovens pernambucanos pela efetivação de políticas participativas de inclusão.
“Este momento simboliza o encerramento que um processo que mobilizou centenas de jovens do Estado que participaram das etapas municipais, territoriais e regionais. Estão representados 92 municípios com 521 inscritos e, logo mais, serão eleitos os delegados que irão representar e refletir a política pública de Pernambuco”.
A secretária executiva da Secretaria Nacional de Juventude, Ângela Guimarães, enfatizou a importância da participação dos jovens em seus municípios. "Chegamos ao final de uma etapa quando serão eleitos os delegados mas a agenda de participação continua com a missão de fortalecer os trabalhos dos Conselhos Municipais e Estadual de Juventude, espaços de articulação de ações e controle social." Os trabalhos da tarde seguem com a eleição dos delegados para o Nacional. 
Secretária Raquel Lyra enfatiza o poder do jovem
 na elaboração e efetivação das políticas públicas



Nenhum comentário:

Postar um comentário